quinta-feira, 8 de maio de 2014

PREGUEMOS JESUS, E ISTO BASTA.

O Pastor Josué Yrion conta em um de suas pregações o que segue, certa vez ele estava pregando em um estadio de futebol em um pais da América Latina que agora não recordo o nome, no fundo do palco foi montada uma concha acústica, ele observou que o vento que vinha de frente ricocheteava na concha e voltava levantando ao alto uma faixa onde se lia simplesmente o nome "JESUS CRISTO", o Pastor observou este movimento diversas vezes, o vento vinha, voltava e levantava a faixa, o vento vinha, voltava e levantava a faixa, o vento vinha, voltava e levantava a faixa, até que o pastor parando a pregação apontou para e faixa dizendo: "PAREM DE ME FILMAR! FILMEM AQUELA FAIXA, FILMEM AQUELE NOME QUE ESTÁ NA FAIXA, FILMEM AQUELE NOME PORQUE ELE O NOME MAIS IMPORTANTE DESTE EVENTO, PAREM DE ME FILMAR E FILMEM A JESUS". Conta o Pastor Josué Yrion que o câmeraman do canal de televisão que fazia a cobertura do evento ao ouvir o seu direcionamento o obedeceu filmando a faixa, o vento vinha, voltava e levantava a faixa, o vento vinha, voltava e levantava a faixa, o vento vinha, voltava e levantava a faixa, até que de repente o câmeraman põe a câmera no chão esquecendo de desliga-la, e sua própria câmera o filmou entregando sua vida a Jesus. Tudo porque aquela faixa, silenciosamente estava ali pregando a JESUS simplesmente JESUS e nada mais.

Há algum tempo atrás ao passar em uma rodovia do Rio de Janeiro em direção ao trabalho observei um outdoor que me chamou muito a atenção, normalmente o que vemos é a propaganda ocupando um grande espaço do outdoor, e em um pequeno espaço quase subliminar podemos ler algo do tipo "JESUS TE AMA" ou "DEUS É FIEL". Neste outdoor foi feito algo diferente e na minha visão à época realmente substancioso, a pessoa escreveu em letras grandes em uma área que ocupava toda a parte superior do outdoor a frase "JESUS CRISTO É O SALVADOR E O SENHOR", e na parte inferior do painel colocou então o nome de sua empresa, no mesmo instante me veio à mente o pensamento de que aquele empresario sabia a quem devia a honra, e e a quem estava honrando, aquele painel ficou por um longo período silenciosamente pregando a JESUS, simplesmente JESUS e nada mais.

Certa vez conheci um homem com quem tive o prazer de trabalhar ele já era um senhor aposentado mas que continuava trabalhando para complementar a renda domiciliar, houve um momento de demissões na empresa, um dos colegas um jovem rapaz com família e filhos novos, foi chamado ate a gerencia para ser demitido quando voltou constatamos que de fato fora demitido, aquele senhor nosso amigo foi em segredo -soubemos do feito depois - até a gerencia e intercedeu por aquele que acabara de ser demitido, trocando o seu emprego pelo do outro e assim foi feito, aquele senhor, o irmão Roberto, abriu mão de seu emprego em favor do Lúcio, aprendi de JESUS um pouco mais com este irmão, ele em seu gesto pregava JESUS, simplesmente JESUS e mais nada.

Por esta razão compartilho esta reflexão, nos dias de hoje se prega muito, sobre muitas coisas, e dentre estas coisas há cada vez menos de JESUS, há pregação para todos os gostos, pregando quase sempre aquilo que queremos ouvir e em algumas poucas vezes o que precisamos ouvir, nããããããããõoooo. Tomo emprestadas as palavras iniciais do capitulo 12 da carta de Paulo de Romanos: ROGO-VOS POIS IRMÃOS PELA COMPAIXÃO DE DEUS,  que pregueis a JESUS pois isto é suficiente, hoje se pregam teologias variadas, porém é cada vez mais urgente pregar JESUS, se apresentam as mais variadas correntes religiosas e cada vez menos JESUS. JESUS é o nome autossuficiente, o nome de JESUS e somente o nome de JESUS tem poder para libertar, curar, salvar, dar vida eterna, somente o nome de JESUS.  Hoje se vive no tempo da materialização da fé, mas como materializar a fé, a fé é o firme fundamento das coisa que se esperam, e a certeza das coisa que não se vêem, (Hebreus 11:1). por esta razão é cada vez menos pregado JESUS pois é preciso ter fé para crer em JESUS o EMANUEL, o DEUS de DEUS, aquele que detém todo o poder no céu e na terra, que veio, viveu, morreu, ressuscitou, e voltará para buscara sua igreja, amada igreja. preguemos cada vez mais e de todas as formas principalmente com a vida,  "se os cristãos vivessem o que pregam não precisariam pregar tanto" Gandhi.
Preguemos porém preguemos simplesmente JESUS e isto basta, JESUS não precisa de acessórios, precisa ser vivido em cada vida que anuncia JESUS CRISTO SALVADOR E SENHOR....

Nenhum comentário:

Postar um comentário